sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

SAFFRA é hoje apresentado no Olga Cadaval em Sintra.

             O que podemos considerar a primeira colheita do cantor - talento -  português é uma viagem à infância de FF.
Um disco repleto de sentimentos e particularidades que conseguem transportar-nos ao Alentejo, onde o cantor viveu desde os 6 anos e região que usa para recarregar baterias e continuar a surpreender-nos com o seu incrível trabalho.
                                                                                             

         A fazer 10 anos de carreira, Fernando Fernandes  arrisca numa "safra" única que se diferencia de todos os registos que conhecemos até então.
É um disco cheio de inspiração, de calor, de saudosismo e características bem lusitanas. Apreciamos também, nesta colheita, as inspirações que ocorreram no Alentejo, e nas músicas| canções que sempre fizeram parte da sua vida.
         Neste disco, FF canta um fado ligeiramente diferente do tradicional e tão característico do nosso país. Saffra oferece-nos “um fado mais canção, uma mistura do fado com música tradicional, muitas raízes populares, inspirado em muitos géneros que também vão beber ao fado (…)”, palavras do próprio.
Cantado totalmente em português, uma língua rica, ritmada e com muitas palavras para explorar, este projecto conquista o tão merecido sucesso. 

E que bom começar um 2015 tradicional e em extrema qualidade.
















Mariana Barros Cardoso.

Sem comentários:

Enviar um comentário