quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

A minha primeira vez no blog

Ando há muito tempo para criar um blog, um sítio onde possa vir partilhar experiências, vivências, conhecimentos mas também, adquiri-los. 


Vou escrever um bocado sobre tudo, mas este meu primeiro post vai recair sobre um tema muito badalado na última semana, A Liberdade de Expressão, que é tão bom ter.

Não vou tomar partidos nem abordar a tragédia que aconteceu em Paris, embora esse facto tenha sido o que me levou a escrever sobre a liberdade que cada um tem para dizer o que quer. 
Ás vezes deparamos-nos com situações menos felizes que foram originadas pelo uso desrespeitoso que temos da liberdade de expressão e, isso choca-me. 
As palavras são a maior arma que existe e é tão bom podermos usá-la sem precisarmos de tirar uma licença. Mas será igualmente bom se soubermos fazer desta "arma" uma coisa unicamente positiva.

Sou uma defensora nata das palavras e da natural junção delas cada vez que falamos ou escrevemos. É bom termos consciência de que "a nossa liberdade acaba quando começa a dos outros" e, espero isso com a utilização deste blog e, que consiga ter liberdade suficiente para escrever as minhas ideias e ideais mas também para apreciar as dos outros. 

Um enorme sim à liberdade de expressão e, que nunca ninguém deixe de a respeitar.




Mariana Barros Cardoso.



Sem comentários:

Enviar um comentário